Proler oferece Oficina de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos 



O Comitê Regional do Proler de Blumenau, através do Projeto de Formação de Mediadores de Leitura da Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura, oferece uma oficina de formação para a Elaboração de projetos e captação de recursos na área da leitura, com o produtor cultural Rodrigo Dalmolin. A oficina acontece na quinta-feira da próxima semana, das 8 às 12 horas e das 14h às 18 horas, no auditório da Biblioteca Central da FURB.


São 35 vagas disponíveis com taxa de inscrição de R$10 que poderão ser depositados na conta da Sociedade de Amigos da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller (Banco do Brasil, agência 5203-5 CC 01279040-0). As inscrições, com ficha preenchida e comprovante de depósito, devem ser encaminhadas para o e-mail inscricao.proler@gmail.com. Informações também são possíveis pelo telefone 3326 6787.


A iniciativa é destinada especialmente aos profissionais mediadores de leitura e comunidade interessada em qualificar e ampliar suas ações de leitura, com maior autonomia de recursos. A oficina objetiva propiciar maiores conhecimentos sobre a elaboração de projetos na área de leitura e bibliotecas, especialmente projetos que possam obter patrocínios culturais.


Rodrigo Dal Molin é graduado em Comunicação Social pela Furb. Mestrando em Patrimônio Cultural e Sociedade pela Univille, com linha de pesquisa em cultura e sustentabilidade, investigando as linhas de financiamento à cultura através dos patrocínios incentivados por dedução fiscal. Atua em produção cultural há 18 anos, participa da gestão de programas nas esferas pública e privada, nas diversas expressões artísticas e manifestações culturais. Atualmente é coordenador cultural da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, onde responde por pauta, projetos e produções culturais. Ministra a disciplina de Produção Cultural e Projetos, no Departamento de Artes (música, visuais e teatro) do Centro de Ciências da Educação, da Universidade Regional de Blumenau.






Fonte: Sandra Cristina da Silva, bibliotecária FCB e coordenadora do Proler (3326 6787 e 9968 9793)
Assessora de Comunicação: Marilí Martendal (3326 8124 e 9943 0235)








Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *