23º Encontro Regional do PROLER - Conhecendo os oficineiros: Gilmara Goulart

Gilmara Goulart

Gilmara Mendes Goulart, graduada em Pedagogia pela Universidade Regional de Blumenau - FURB - Blumenau, Especialista em EDUCAÇÃO: Leitura, Literatura e Letramento pela faculdade Hansa Hamonia - Ibirama. Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau - FURB, 2014. Coordena os Grupos: Uni Duni Tê - Contadores de Histórias de Timbó, Sol, Lá, Si: histórias aqui, na In Concert Escola de Música de Indaial/SC, e Encantados, na Escola de Ensino Fundamental Encano do Norte, em Indaial. Media ações literárias na Casa do Poeta Lindolf Bell em Timbó/SC. Representou o PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) no Comitê Regional do PROLER-Blumenau, em Timbó entre os anos de 2002 a 2016.

Presta serviços na área da Contação de Histórias para Viacredi, através do PROGRID e Cooperjovem. Organiza Espetáculos de Contações de Histórias. Ministra oficinas literárias e oferta contações de histórias através da Gil Histórias e Formações. Atua em cursos de pós-graduação em Contação de Histórias e Literatura Infantil, com as disciplinas: Letramento Literário, Formação do Leitor Literário, e Contação de Histórias. Participa da organização da Feira de Rua do Livro de Timbó. Sua principal publicação é "Narrativas tecidas no letramento familiar: histórias de idosos produtores de textos", sua dissertação de Mestrado. É mãe de Maria Antonia, uma bela contadora de histórias com quem constitui heranças literárias;

Redes sociais: Facebook



08 de maio (3ª feira)
19:30h - OFICINA: GILMARA GOULART (40 pessoas)
Tema da oficina: LITERATURA E LEITURA: possibilidades.
Ementa da oficina: A oficina propõe uma conversa e atividades práticas, sobre os caminhos possíveis do encontro da literatura e da leitura na esfera escolar, através de diferentes suportes literários.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *